Sub Existência
Banda Punk formada em 1986 na periferia da zona leste de São Paulo.
Ressaltam que, como a banda mais antiga em atividade ininterrupta na região, tem o compromisso com a cultura e a cena underground de modo geral, além do envolvimento com movimentos sociais, cooperativas e coletivos.
As letras não tratam apenas de críticas sociais e denúncias das mazelas do mundo moderno, procuram passar principalmente mensagens positivas para as pessoas.
A banda de Punk Rock Sub Existência foi formada no final de 1986.
Com influência das principais bandas do estilo na época tais como, “Dead Kennedys, Clash, Ramones, Stiff little fingers entre tantas outras e as brasileiras Cólera, Inocentes, Olho Seco, Ratos de Porão” que se afirmavam como principais expoentes do gênero no pais.
A banda se baseava nos mesmos aspectos e linha de pensamento das mesmas, que era a conscientizaçao sobre a situaçao caótica do mundo, devastaçao, fome e outros problemas sociais e comportamentais do ser humano. Passaram por todos os problemas que as bandas de garagem tinham, principalmente de formaçao.
Depois de dois anos de luta a banda teve sua primeira formação fixa, com Walter Detrito vocal, Dentinho - guitarra, Marcelo capivara –baixo, Geovan - batera, posterior - Marcos Podrao. Essa formação seguiu até 1993.
A formação atual da banda é Walter Detrito (vocal e guitarra), Lado (baixo) e Marcello Kaskadura (bateria).
A banda continua na ativa desde os seus primórdios até os dias de hoje fazendo um som crítico, consciênte e honesto.
2010 - Tributo ao The Clash
2005 - Tributo Ao Cólera
2001- Coletânea Lixeira Humana Vol 1-2 e 4
2001- Split Sub Existência e PPA
2000 - Coletânea Festival Sp Punk Ao Vivo
1999 - Split Demo Sub Existência e Deserdados
1999 - Coletânea Liberte
1999 - Coletânea Demo 87/99
2012 - Do Kaos à Utopia