Objeto Amarelo
O Objeto Amarelo surgiu em 1999 em SP, inicialmente mais como "projeto de um homem só" ,Carlos Issa, 32, do que um grupo. Com um estúdio caseiro (formado basicamente por um gravador portátil), o músico faz colagens sonoras experimentais ,muitas vezes apenas um emaranhado de ruídos, com influências distintas, como free jazz, punk, eletrônica e bossa nova. Com o tempo, foi virando uma banda no sentido tradicional.
Carlos Issa é conhecido no cenário underground brasileiro por seu projeto de música experimental Objeto Amarelo, fundado em 1999, que explora diversas camadas sonoras solo em estúdio e em trio no palco.
Nasceu em São Paulo onde mora e trabalha. Sua prática incorpora desenho abstrato, arte sonora, design experimental e fotografia.
Foi curador de eventos de música experimental e participou de coletivos como “Supercollina”, na Galeria Logo e “Conversão”, na Galeria Sé, ambos em São Paulo.
Já participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior, como “Tropical Funk” na Whitechapel Gallery em Londres e “Dobra” na Ferme du Buisson em Paris.