SonicVolt
A SonicVolt é uma banda de stoner rock, na melhor tradição de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Grand Funk, Kyuss, Nebula e Queens Of The Stone Age, apostando sempre em músicas próprias em português.
Estreou nos palcos gaúchos em uma sexta-feira 13, em dezembro de 2002, participando logo em seguida de um dos maiores festivais independentes nacionais, o Bananada 2003, em Goiânia, contando com as bandas MQN, Mechanics, B-Negão, Jorge Cabeleira, etcs, sendo muito bem recebido pela crítica e público.
A SonicVolt lançou dois trabalhos independentes (a demo "The Freewheelin' Franklin Acid Rock Band" e uma promo com quatro faixas, produzido por Thomas e Gustavo Dreher) e em 2004 foi convidado a integrar a 1º coletânea nacional de stoner rock, "Loco Gringos Have A Party", da Válvula Discos, junto de bandas brasileiras e sul-americanas, como Walverdes, Mechanics, Los Natas e Buffalo.
Em 2005, as novidades ficam por conta do lançamento do split "Playing at the sun", pelo selo Válvula Discos, junto das bandas BillyGoat (RJ) e Flaming Moe (SP). No trabalho, a SonicVolt apresenta cinco faixas inéditas, produzidas e mixadas por Thomas Dreher, e com as participações mais do que especiais de Wander Wildner, Diego Medina, Patrick (Walverdes).