Rattü Mortö
RÅTTÜ MORTÖ é um desastre sonoro: seus integrantes não sabem tocar nenhum tipo de instrumento musical. As "músicas" têm duração muito curta e soam como uma inundação de escória.
RÅTTÜ MORTÖ é um ruído estressante, decomposto por guturais sociopatas, gritos psicopáticos primatas e expectorados, que refletem a falta de sentimentos de seus integrantes.
A horda é formada por Butt-Head (martelo, máquina compressora, grunhidos), RHATTO (mandril, guturais), CABELO (macumba), RoadRunner (hackle, motor a óleo e motosserra) e Tossico (alto-forno). Os fundadores da banda geralmente chutam o lixo, vão para os esgotos e exploram os monturos. Eles são considerados pelos civis como vagabundos dementes, esquizo-paranóicos: eles são os criadores do estilo antimúsico SEWERCORE - uma massa caótica de escória tocada com "instrumentos" recolhidos nos depósitos de lixo
Cabelo possui boa percepção cinestésica, sendo capaz de discriminar o movimento que fez ou faz. Roadrunner discrimina sons de instrumentos musicais, animais, fala humana, etc. RHATTO é capaz de perceber, através do tato, diferenças entre superfícies. Butt-Head apresenta bom olfato e paladar, reconhecendo cheiros e gostos agradáveis e desagradáveis. Tossico está aprendendo a escrever. Com todas essas virtudes a banda facilmente executa demolições e assoreamentos.
Ninguém sabe explicar o intuito desses quatro elementos. Cientistas acreditam que a banda se inspirou em barulhos de motores, gritos, rosnados de cachorros, barulho de latas, serrotes, porretes, escavadeiras, serras elétricas e maquinários da indústria de base.
Após anos de tratamento fonoaudiológico, os integrantes da banda conseguiram expressar, por um breve instante, algumas sílabas desconexas, e essas são as únicas pistas sobre o significado dessa rapsódia sonora.